Nesta terça-feira (27/02), durante entrevista ao programa Meio dia com Jefferson Coronel, na Rede Onda Digital, o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM) falou sobre sua pré-candidatura à prefeitura de Manaus e apontou alguns problemas que devem ser resolvido caso, seja eleito.
Durante o programa, Alberto Neto afirmou que o próximo prefeito precisa pensar em Manaus além do bairro Ponta Negra e mostrou sua visão para solucionar os desafios enfrentados no transporte público e na segurança pública de Manaus.
O pré-candidato enfatizou a necessidade de uma auditoria abrangente na gestão da prefeitura.
“Nós vamos fazer auditoria em toda na transição, em toda a gestão da prefeitura. Nós vamos entender se esse subsídio está correto ou não, se é necessário ou não. Porque não adianta só ter o preço de uma passagem mais barata e ter um péssimo sistema de mobilidade urbana, de transporte público”, disse o deputado.
Sobre o valor da passagem de ônibus, disse que apenas reduzir o preço das passagens não resolve o problema. Ressaltou ainda, a importância de fortalecer o transporte público em zonas mais humilde de Manaus.
“Na zona Norte, uma das áreas mais vulneráveis da nossa cidade, precisam desse transporte público. Não podem colocar o pior transporte público para as áreas mais humildes da nossa cidade. E é isso que acontecia, eu trabalhei na periferia da nossa cidade, como comandante da polícia naquela área e todo dia eu via um ônibus quebrando. Nas áreas mais humildes, é como se a gente tivesse pensando numa gestão só. Ponta Negra e Manaus não é só Ponta Negra, Ponta Negra é fundamental, é um atrativo para o turismo, é o cartão postal da nossa cidade, mas Manaus é muito mais do que isso”, diz Alberto Neto.
📌"Não podem colocar o pior transporte público para as áreas mais humildes da nossa cidade", diz o pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Alberto Neto (PL-AM) sobre a questão da mobilidade urbana.
🎥: Programa Meio Dia com Jeffersson Coronel pic.twitter.com/DapsbAJksO
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) February 27, 2024
Leia mais:
Amom Mandel propõe soluções para arborização, flutuantes e aterro sanitário em Manaus
Capitão Alberto Neto reafirma pré-candidatura à prefeitura de Manaus em ato pró-Bolsonaro
Alberto Neto destacou a educação como um dos pilares fundamentais na luta contra a insegurança. Propõe a construção de escolas e creches próximas às comunidades mais carentes, garantindo um ambiente seguro para as crianças e permitindo que as mães possam trabalhar com tranquilidade.
“A gente tem que colocar a escola próximo, às áreas mais humildes para que o aluno vá para aula. Poucas creches foram construídas na nossa cidade. E aí a mãe não tem com quem deixar o seu filho e ele fica sujeito à sorte numa área vulnerável, numa área perigosa que ela precisa trabalhar para sustentar a sua família e o estado”, declarou Alberto Neto.
O pré-candidato salientou a necessidade de um estado mais enxuto, além de melhorar o ambiente de negócios na cidade para promover o empreendedorismo.
“Por isso que eu acredito no estado mínimo, fazendo focado no seu papel: saúde, educação, segurança, melhorando o ambiente de negócio da nossa cidade, facilitando a vida do empreendedor. É nessa pegada que nós vamos governar a cidade de Manaus”, diz Alberto Neto.
Sobre a segurança pública, disse que requer um esforço conjunto, envolvendo não apenas o estado, mas também a prefeitura.
“Por exemplo, quando não se constrói creches, não constrói escolas próximas dos bairros que estão surgindo, você dá espaço para um estado paralelo. Você dificulta que a polícia militar, que a polícia civil, que é papel do estado, consiga cumprir a sua função. Então, a segurança pública é essa engrenagem que você que a prefeitura precisa fazer o seu papel”, diz Alberto Neto.
O parlamentar ligou a segurança pública a falta de infraestrutura urbana que criam um ambiente propício para o crime.
A segurança pública é transversal. Se não tiver iluminação pública lá no centro, nos bairros, vai ser um lugar propício ao tráfico de drogas. Se não tiver as ruas asfaltadas, se a viatura não conseguir passar em alguns lugares, a viatura vai deixar de patrulhar, de fazer o trabalho preventivo, e aí vai ser um lugar propício para o tráfico, para assaltos, para estupros, na nossa cidade.
📌Em entrevista ao programa Meio Dia com Jeferson Coronel, o pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Capitão Alberto Neto, afirmou ver a educação como um dos pilares no combate a insegurança.
🎥: Programa Meio Dia com Jefferson Coronel pic.twitter.com/dxDPgzF7f9
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) February 27, 2024
Sobre a Guarda Municipal, propõe a implementação de rondas escolares em todas as escolas da cidade para garantir a segurança dos alunos e prevenir o crime.
“Um outro ponto fundamental é a nossa guarda municipal. Imagina, a guarda municipal fazendo o ronda escolar em todas as escolas da cidade de Manaus. Tanto nas escolas como também nas praças, aquela farda da guarda municipal, o guarda municipal armado equipado, preparado. Ele vai ser mais um reforço e ele vai trazer ostensividade, ele vai trazer prevenção naquele local. Então a população vai voltar à coisa que abandonou, de frequentar as praças da nossa cidade.”
“O pai vai ficar com o coração tranquilo porque vai deixar o filho na escola municipal e sabe que lá tem segurança, na escola que o traficante não vai entrar e oferecer droga para os seus filhos. É essa segurança que eu vou levar para a cidade de Manaus”, disse Alberto Neto.
A entrevista completa está disponível no canal da Rede Onda Digital no YouTube. Veja abaixo: