Em ações distintas, sete armas de fogo foram apreendidas entre sábado (24/02) e domingo (25/02), nas zonas Norte, Leste, Oeste, Centro-Oeste e Região Metropolitana de Manaus (RMM). Um homem, de 28 anos, foi preso.
Três das ocorrências foram registradas durante patrulhamento da Força Tática nas zonas Leste e Oeste e Região Metropolitana de Manaus. As ações da unidade policial resultaram na apreensão de cinco armas de fogo.
Leia mais:
Após cantor ser acusado de estupro, banda de forró se pronuncia sobre o caso
Homem é preso em Parintins por estupro de vulnerável contra criança de 12 anos
No bairro São José, na zona Leste, foram apreendidas uma pistola, três munições e 35 porções de oxi. Já no bairro Lírio do Vale, zona Oeste, foi apreendido um revólver, uma arma caseira calibre 12 e um cartucho do mesmo calibre. Durante as ações, os armamentos foram deixados para trás por suspeitos que, quando perceberam a presença da viatura, fugiram.
O armamento apreendido no Lírio do Vale foi encaminhado para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), enquanto o material apreendido no São José foi encaminhado para o 14º DIP.
Outras duas armas de fogo foram apreendidas pela Força Tática em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). Os policiais militares realizavam patrulhamento no bairro Morada do Sol, quando identificaram um homem fugindo para área de mata.
Após varredura no local foi encontrada uma bolsa com duas armas de fogo, calibres 22 e 380, além de 12 munições, cinco porções de maconha, um rádio comunicador, uma balança de precisão e dois aparelhos celulares. O material apreendido foi encaminhado para a 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
Outras ocorrências
No bairro Cidade de Deus, zona Norte, policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) apreenderam um revólver calibre 38 e quatro munições. A apreensão foi efetuada quando a equipe policial realizava patrulhamento naquela região e alguns suspeitos foram identificados fugindo da viatura e deixando o material na casa de um homem. Ele foi encaminhado para o 6º DIP em razão do armamento ter sido deixado em sua residência.
Já no conjunto Hiléia, localizado na zona Centro-Oeste, um homem foi preso por policiais militares da 17ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) após ter sido denunciado de ter agredido e ameaçado com uma arma de fogo o seu locador durante cobrança de aluguel de residência.
Com o suspeito foram encontradas uma pistola, três carregadores e 38 munições. Locador e inquilino foram conduzidos para o 19º DIP.