O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fez uma brincadeira com seus assessores ao mencionar que o segredo para um casamento longo e duradouro é por conta de “sexo bom”, de acordo com um novo livro sobre a primeira-dama, Jill Biden. O livro fala sobre o matrimônio de 47 anos do casal, e a parte relacionada ao sexo ocupa apenas alguns parágrafos em suas 276 páginas, mas já está chamando a atenção.
“Mulher Americana – A Transformação da Primeira Dama Moderna, de Hillary Clinton a Jill Biden”, foi de autoria da correspondente da Casa Branca do New York Times, Katie Rogers, e será lançado esta semana.
Leia também:
Biden anuncia mais de 500 novas sanções à Rússia após morte de opositor de Putin
O autor do livro relata que Biden decidiu não concorrer à Presidência em 2004 quando Jill entrou no quarto usando uma blusa com a palavra “não” estampada. Na época, o presidente afirmou a um grupo de apoiadores que preferia estar em casa fazendo amor com sua esposa enquanto seus filhos estavam dormindo, em vez de concorrer à Casa Branca. Esse comentário foi recebido pelos assessores com um levantar de ombros, e um porta-voz do então senador mencionou que Biden estava profundamente apaixonado por sua esposa.
“Joe pode ter reprimido suas declarações públicas em ganhar a presidência, mas ele brincou com assessores que ‘sexo bom’ é a chave para um casamento feliz e duradouro, para grande desgosto de sua esposa”, de acordo com Rogers.
Mesmo após assumir a Presidência, Biden continuou brincando com seus assessores sobre a importância do “sexo bom” para um casamento duradouro e feliz, para o desgosto de sua esposa, conforme relatado no livro. A obra também descreve a angústia que Joe Biden enfrentou quando sua primeira esposa, Neilia, faleceu em um acidente de carro em 1972, juntamente com sua filha Naomi.
Joe e Jill se casaram em 1977, após cinco pedidos de casamento do presidente, que chegou a dizer que não pediria novamente se Jill não aceitasse naquela ocasião.
*Com informações CNN