O presidente da Argentina, Javier Milei, se encontrou brevemente com o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no sábado, 24/2. Os dois discursaram durante uma conferência conservadora em Washington.
O encontro durou cerca de dois minutos. Nos bastidores da conferência, o argentino cumprimentou Trump e tiraram uma foto juntos.
“Torne a Argentina grande de novo”, disse Trump a Milei, em referência ao slogan de campanha do norte-americano em 2016. Depois, o argentino afirmou que espera que Trump volte a se tornar presidente.
Leia mais:
Trump vence primárias na Carolina do Sul
Blinken se encontra com Milei na Casa Rosada
Donald Trump é franco favorito para conquistar a nomeação do Partido Republicano para disputar a eleição presidencial neste ano.
Milei foi a Washington horas depois de se reunir com o secretário de Estado norte-americano, Anthony Blinken. A visita demonstrou o interesse do país em apoiar a recuperação econômica argentina, em meio a inflação recorde e aumento da pobreza. Porém, seu apoio a Trump não deve ajudar na sua relação com o atual presidente, o democrata Joe Biden, que vai disputar a reeleição este ano.
Com informações de UOL.