Uma explosão que, supostamente, poderia ter ocorrido em armas e munições causou um incêndio em um prédio residencial inteiro de Campinas por volta das 18h41 deste sábado (24/02).
Segundo a Polícia Civil, o incêndio iniciou no apartamento do Coronel do Exército Brasileiro reformado, Vigílio Parra Dias.
Ao todo, 44 pessoas tiveram que evacuar o prédio, sendo que 11 foram resgatadas de rapel. No total, 34 foram socorridas, nenhuma em estado grave, e encaminhadas para o Hospital Casa de Saúde e Unidade de Pronto Atendimento de São José.
Segundo a Defesa Civil de São Paulo, a explosão atingiu o apartamento no primeiro andar do prédio na Rua Hércules Florence, no bairro Botafogo, na cidade de Campinas. Outros quatro apartamentos foram atingidos com o impacto, o elevador foi danificado e o fornecimento de energia elétrica interrompido. Ao todo, o prédio tem sete andares.
Veja mais:
Preso em São Paulo um dos criminosos mais procurados do Brasil
A ocorrência do Corpo de Bombeiros se encerrou às 23h01. O Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) foi acionado, pois foram encontrados explosivos intactos no local. Equipes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) compareceram ao local e aguardam análise técnica de engenharia do município. A Polícia Técnica Científica também compareceu no local.
A Polícia Militar informou que foi localizado uma granada no apartamento, que foi levada para detonação em local adequado.
O Cel. Vigílio Parra Dias, durante o procedimento de evacuação do prédio, deixou o condomínio e não se sabe a localização dele.
*com informações da CNN Brasil.