O secretário de Saúde do Amazonas, Anoar Samad, postou um vídeo nas suas redes sociais nesta sexta, 23/2, onde afirma que a faixa etária da população onde se concentra o maior número de casos de dengue no Amazonas é de 20 a 39 anos de idade.
No vídeo, ele afirma:
“Isso significa que a contaminação está acontecendo, predominantemente, no ambiente de trabalho, ou no ambiente de ensino, ou seja, as instituições de ensino superior”.
Ele conclama gerentes de fábricas do Distrito, empresas e de instituições de ensino a atuarem na prevenção da doença, “montando brigadas contra a dengue”, combatendo os focos de água parada que podem servir de criadouros para o mosquito Aedes aegypti.
Veja o vídeo abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Leia mais:
Manaus inicia vacinação contra a dengue com a meta de alcançar mais de 60 mil crianças
Mulher com dengue recebe alta em hospital do DF e morre pouco depois
Recentemente, teve início a campanha de vacinação contra dengue no Amazonas: Manaus e outros 12 municípios já começaram, ou vão começar a vacinação de crianças de 10 e 11 anos de idade, público-alvo da campanha.
A meta é de alcançar 90% das 65.037 crianças dessa faixa etária em Manaus.
A nova vacina contra a dengue está disponível em 171 salas de vacina da rede municipal, cujos endereços e horários de funcionamento podem ser conferidos no site manaus.am.gov.br/semsa ou diretamente pelo link bit.ly/SalasVacinaManaus. Do total de unidades, nove atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 12h.