As equipes de busca encontraram um helicóptero que estava desaparecido desde a segunda, 19/2: a aeronave foi encontrada submersa na região lago do Tucuruí, no fim da manhã desta quarta-feira (21), em Goianésia do Pará, no sudeste do estado.
O helicóptero transportava ao menos três passageiros. Dois corpos foram encontrados nesta quarta (21/02): um dentro da aeronave e outro em uma ilha a cinco metros de distância do helicóptero. O corpo do terceiro ocupante ainda não foi localizado.
A aeronave foi localizada por volta de 12h com ajuda de pescadores da região. O Corpo de Bombeiros despachou equipes de mergulho até o local.
Leia mais:
VÍDEOS: Helicóptero cai na cidade de Barueri, em São Paulo
Helicóptero que caiu em SP colidiu com vegetação, diz Cenipa
As equipes também localizaram três bancos da aeronave na mesma área, em uma ilha no lago da localidade de Porto Novo.
O helicóptero saiu de Altamira, no sudoeste do Pará na segunda-feira (19), com destino à Marabá, na mesma região, mas desapareceu na noite do mesmo dia, segundo a PRF. O último sinal da aeronave foi detectado perto à região de Novo Repartimento.
Os três ocupantes da aeronave são Josimar Éneas da Costa, empresário que pilotava a aeronave; Abílio Manoel Figueiredo, analista de Infraestrutura de Transportes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) que atua na cidade de Redenção, região sul do Pará; e Nildo Ferreira, que presta serviços para o analista do Dnit, Abílio. Segundo o Dnit, Abílio não estava viajando a serviço do órgão. O Corpo de Bombeiros não informou até o momento quais corpos foram recuperados.
*Com informações de G1