Cem agentes da Força Nacional embarcam nesta terça-feira (20/02) para atuar nas buscas pelos dois foragidos da penitenciária federal de Mossoró (RN). O envio desses agentes foi autorizado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski.
A previsão de chegada é para quinta-feira (22/02), informou o Ministério da Justiça e Segurança. Também estão sendo enviadas 22 viaturas.
A pasta diz que os agentes da Força Nacional atuarão por 30 dias no município. No entanto, as buscas pelos dois homens, que escaparam na última quarta-feira (14/02), não têm prazo para acabar.
Leia mais:
VÍDEO: Mãe de um dos fugitivos de Mossoró pede à polícia: “Não tire a vida deles”
Em coletiva, Lewandowski diz que fugitivos ainda devem estar perto do presídio de Mossoró
As estradas da região estão sendo monitoradas pela PRF (Polícia Rodoviária Federal). Ainda participam das buscas agentes da Polícia Federal, Polícia Penal Estadual, Polícia Militar, Polícia Civil do estado, e da Ficco (Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado). O trabalho de busca está sendo realizado em todo o território, que é composto por matas, zonas rurais e áreas de grutas.
Rogério Mendonça da Silva e Deibson Cabral Nascimento fugiram da penitenciária pelo telhado da cela. Os dois têm ligação com o Comando Vermelho (CV) e foram transferidos para o presídio federal de Mossoró (RN) em setembro de 2023 a pedido do MP do Acre, acusados de participar de uma rebelião com cinco mortos na penitenciária Antônio Amaro Alves, em Rio Branco (AC). As circunstâncias da fuga estão sendo investigadas.
Os dois fizeram uma família de refém na última sexta (16/02), na área rural de Mossoró: eles invadiram a fazenda onde a família reside e partiram levando alimentos, telefones celulares e carregadores. Segundo a polícia, não houve violência.
*Com informações de UOL