Em Londres, um adesivo com a bandeira da Palestina foi colocado no colar da estátua da cantora judia Amy Winehouse, cobrindo a estrela de Davi, símbolo do Judaísmo. O ato foi criticado nas redes sociais por vários usuários.
Segundo um representante da campanha contra antissemitismo, cobrir a estrela de Davi, um símbolo amplamente conhecido no Judaísmo e em Israel, que estava na estátua de uma conhecida cantora judia-inglesa, é antissemitismo.
Leia também:
Rússia convida Hamas e a Autoridade Palestina para reunião
Reino Unido considera reconhecer Palestina para cessar guerra
“Muito disso é dito como apenas uma crítica a Israel, uma desculpa que escutamos frequentemente de antissemitas que são muito covardes para assumir o que são. Na Inglaterra 69% dos judeus dizem que estão menos propensos a mostrar visivelmente símbolos de sua fé. Qual é a surpresa, se até mesmo a estátua de uma pessoa judia não pode escapar disso?”, disse.
Críticos dos israelenses apontam um verdadeiro genocídio contra a população palestina na Faixa de Gaza. Um porta-voz da Polícia Metropolitana de Londres disse reconhecer que o incidente “vai causar transtorno a muitas pessoas”, mesmo depois que a bandeira foi retirada.
“Isso foi removido imediatamente e o incidente foi relatado à polícia”, diz o comunicado a polícia.
*Com informações Metrópoles