27.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Vereadores de oposição repercutem na CMM viagem polêmica de prefeito ao Caribe

Publicado em:

- Anúncio -

Durante sessão plenária na Câmara Municipal de Manaus nesta segunda-feira (19/02), vereadores de oposição à prefeitura de Manaus, repercutiram a viagem de David Almeida (Avante) a Saint Martin, ilha no Caribe, que virou notícia nacional no último final de semana.

Dois vereadores chegaram a solicitar, através de requerimento, a convocação do prefeito de Manaus para explicar sobre o custeio da viagem, aluguel de jatinho e a ligação com o empresário Roberto de Souza Lopes, apontado por sites nacionais como financiador da viagem. Ambos requerimentos foram negados durante votação no plenário.


Leia mais:

Vereadores derrubam pedido de convocação do prefeito David Almeida para explicar viagem ao Caribe

“Começou a carnificina”, diz vereador da base em defesa de prefeito sobre viagem ao Caribe


O vereador Rodrigo Guedes (Podemos) chamou o caso de “Jatinho da Alegria”. Ele afirmou que a situação se trata de corrupção passiva, e citou o artigo 317 do Código Penal.

“É muito grave o que aconteceu, aí a prefeitura de Manaus veio com uma explicação ‘tchonga’, dizer que só viajou porque estava sobrando vagas no jatinho, sendo que quase todos os convidados são parentes ou amigos de David Almeida”, destacou.

Guedes ainda apresentou valores do contrato da empresa de Roberto de Souza Lopes com a prefeitura de Manaus, “cujo contrato, nesta gestão recebeu R$ 3.881.896,00”. O vereador ainda questionou sobre os pagamentos dos demais custos da viagem.

 

O vereador Capitão Carpê (Republicanos) também questionou quem financiou a viagem e lamentou que 19 vereadores derrubaram os requerimentos que solicitaram explicações do prefeito de Manaus.

“Sabe qual foi a posição da maioria na votação? Para blindar o prefeito! Se não podemos cobrar respostas, para que serve a Câmara Municipal de Manaus?”, disse o vereador em publicação em uma rede social.

 

O vereador Lissandro Breval (Avante), do mesmo partido do prefeito, disse que o chefe do Executivo municipal “deve sim respostas à Câmara Municipal“. Breval foi à favor dos requerimentos de convocação de David Almeida.

O vereador William Alemão (Cidadania), além do questionamento sobre os requerimentos de convocação do prefeito, levantou outras solicitações de esclarecimentos que são derrubadas por parte da base de aliados de David Almeida e recorreu ao regimento da Câmara, sobre as funções dos vereadores.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Youtube - Rede Onda Digital
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida
Siga-nos no Threads

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

Siga-nos no Threads

Mais lidas

- Anúncio -
TV Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
Instagram Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
- Anúncio -