O governador do Amazonas, Wilson Lima (UB) foi aclamado presidente do diretório estadual do União Brasil durante convenção do partido nesta segunda-feira (19/02). No início do mês, a Executiva Nacional havia indicado o governador para comandar a comissão provisória no Estado.
No evento, Wilson Lima demonstrou gratidão aos membros da legenda pela decisão e enfatizou a importância do trabalho conjunto para promover uma união inédita no Estado, com o objetivo principal de melhorar as condições de vida das pessoas mais necessitadas. No Amazonas, o União Brasil tem 36 prefeitos.
“A gente nunca pode perder a capacidade de entrar em um entendimento visando um bem maior. O próprio nome do partido já diz, é união. Então, aqui a gente está trabalhando para fazer a maior união de todos os tempos que esse estado já viu, com lideranças novas, reconhecendo a experiência daqueles que tem a contribuir pra que a gente possa fazer e cumprir nossa missão, que é ajudar a quem tanto necessita nesse estado”, afirmou Lima, em discurso.
Leia mais:
União Brasil define diretórios provisórios em 32 municípios do Amazonas
EXCLUSIVO: Wilson Lima diz que dará palavra final sobre apoio a David ou Cidade em abril
Pela sua conta no instagram, Wilson Lima destacou a união entre da sigla.
“Quero agradecer a todos os membros da executiva estadual do União Brasil que, por unanimidade, confiaram a mim a presidência do partido no Amazonas. Juntos, vamos fazer a maior união de todos os tempos nesse estado, com objetivo de cumprir nossa missão, que é melhorar a vida das pessoas que mais precisam”, disse.
O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (União Brasil), fez uma publicação em uma rede social destacando a força política do partido no Amazonas.
“Somos três vereadores, seis deputados estaduais, dois federais e 36 prefeitos no Amazonas, a maior força política do Estado. Um partido que une jovens políticos e também a experiência de grandes lideranças. Vamos seguir caminhando com União, diálogo e entendimento. Sempre construindo pontes, conforme o processo democrático e sobretudo cumprindo a missão de ajudar a quem mais precisa”, disse o deputado Roberto Cidade.
Na última sexta-feira (16/02), um total de 32 comissões provisórias municipais do partido foram eleitas para comandar a legenda no interior até a convocação de novas eleições para a composição definitiva dos diretórios dos municípios.