O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) espera contar com a presença de pelo menos três governadores e quase 90 deputados no ato marcado para o próximo dia 25, após ser alvo de uma operação da Polícia Federal que investiga uma tentativa de golpe.
Segundo interlocutores, entre os governadores já confirmados estão Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo, e Ronaldo Caiado (União Brasil), de Goiás. Jorginho Mello (PL), governador de Santa Catarina, está atualmente em viagem a Dubai, mas teria prometido tentar antecipar seu retorno ao Brasil para participar da manifestação.
Veja mais:
EXCLUSIVO: Menezes afirma que Javier Milei e Donald Trump poderão estar em ato de Bolsonaro
Bolsonaro convoca ato na Avenida Paulista: “Quero me defender”
Internamente, o PL, partido de Bolsonaro, está contabilizando quantos dos 513 deputados federais devem aderir ao ato de apoio ao ex-presidente. Uma lista com 88 parlamentares que teriam confirmado presença circula nos grupos de WhatsApp dos políticos da legenda, incluindo Pedro Lupion (PP-PR), presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).
Além disso, a lista inclui aliados que foram recentemente alvo de operações da PF, como Alexandre Ramagem (PL-RJ) e Carlos Jordy (PL-RJ).
Outros políticos ligados ao ex-presidente ainda não confirmaram presença na manifestação, como é o caso do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL).
Quanto ao ex-ministro de Bolsonaro e atual senador Sérgio Moro (União Brasil), ao ser questionado pela CNN se irá ou não ao ato, afirmou apenas que não irá se manifestar sobre o assunto.
Fonte: CNN Brasil