Na manhã deste sábado, 17/2, um sniper, atirador de elite da Polícia Militar de São Paulo, matou um suspeito em ação no Guarujá, na Baixada Santista. Ele atingiu o suspeito com um único tiro a 50 metros de distância.
Foi a 27ª morte em ações policiais na região só neste mês, que começaram após o assassinato de um soldado da Rota no final do ano passado.
Segundo a PM, o sniper designado para proteger a equipe atirou ao perceber que um dos suspeitos havia apontado a arma na direção dos policiais. Em seguida, outros suspeitos fugiram, também de acordo com a corporação. A ação ocorreu na avenida Miguel Mussa Gaze, no Beco das Almas.
Leia mais:
Chefe do PCC morre após roubo a casa no Guarujá, em São Paulo
VÍDEO: Decoração de Halloween causa pânico em vizinhança no litoral de SP
O suspeito morto ainda não foi identificado. Os PMs disseram ter encontrado uma pistola e um revólver no local onde o suspeito foi baleado. A corporação afirmou ainda ter apreendido drogas no local.
As armas apreendidas no local da ação e a usada pelo sniper da PM foram apreendidas para perícia e exames residuográficos.
O caso foi registrado na Delegacia de Guarujá como morte decorrente de intervenção policial, tráfico de drogas e posse ou porte ilegal de arma de uso restrito.
Com informações de UOL.