O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, irá viajar para Mossoró, no Rio Grande do Norte, na manhã deste domingo (18/2) para acompanhar as investigações sobre a fuga dos dois detentos da penitenciária federal.
Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 33 anos, fugiram da Penitenciária de Mossoró no último dia 14, no que representou a primeira fuga do sistema de segurança máxima no país.
Segundo o Ministério da Justiça, eles utilizaram ferramentas das obras da unidade prisional para escapar do local através do telhado do presídio.
Leia mais:
Moradores dizem ter visto fugitivos de penitenciária do RN; camiseta é encontrada
Fuga de presos do CV: Polícia investiga funcionários de obra na prisão de Mossoró
Lewandowski sairá de Brasília às 7h deste domingo acompanhado do diretor-geral em exercício da Polícia Federal (PF), Gustavo Souza. O ministro da Justiça pretende se reunir com os chefes das equipes responsáveis pela recaptura dos fugitivos.
Ontem à noite, os dois fugitivos fizeram uma família refém na área rual da cidade de Mossoró, próximo à penitenciária. A informação foi confirmada por investigadores da polícia civil que receberam relatos da família. Eles invadiram a casa da família, pediram comida, assistiram ao noticiário sobre a fuga deles e roubaram os celulares das vítimas. A dupla chegou a ficar no local por cerca de 4 horas, não pediram dinheiro e nem levaram o carro da família, ambos teriam fugido a pé.
No momento, mais de 300 agentes da PF, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e das forças estaduais estão atuando nas buscas pelos fugitivos. Helicópteros e drones estão sendo usados na procura.
Com informações de Metrópoles.