Uma instabilidade nos serviços de internet e de telefonia móvel prejudicou a conectividade dos manauaras na tarde deste sábado (17/02). No comércio, vários setores relataram problemas para realizar transação de pagamentos por meio de máquinas de cartões de crédito e débito e transferências por PIX. O problema foi afetando gradativamente e se estendeu em vários pontos da cidade.
De acordo com operadora Vivo, a rede apresenta uma falha na conexão com previsão de retorno às 18h. Já a Claro, informa que a falha se trata de uma “degradação de sinal” na região metropolitana de Manaus e que técnicos já trabalham para retomar as atividades.
Já a TIM disse que alguns clientes da companhia na capital podem estar enfrentando dificuldades em trafegar dados móveis e utilizar a internet, devido a falhas. Porém, técnicos da empresa ainda estão atuando para restabelecer os serviços na região o quanto antes.
Diante da situação, muitos usuários, que conseguiram um pouco de conexão, manifestaram sua insatisfação nas redes sociais, relatando os transtornos causados pela interrupção inesperada do serviço de internet.