Na madrugada desta sexta-feira, 16/2, agentes envolvidos nas buscas aos dois fugitivos do presídio federal de Mossoró (RN) encontraram roupas e pegadas no rastro da fuga em uma área rural da cidade. Por causa disso, as buscas se intensificaram na região próxima à penitenciária.
Segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, moradores viram suspeitos de serem os detentos que fugiram do presídio de Mossoró no dia 14, em um perímetro de 15 quilômetros da unidade federal.
A força-tarefa da Polícia Federal encarregada das buscas por Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça recolheu calçados, roupas e lençóis no rastro da fuga, onde havia pegadas em uma área de terra. Uma camiseta da unidade prisional foi encontrada no local.
De acordo com o órgão, a peça foi localizada na zona rural de Mossoró na manhã de sexta e pode ter sido usada por um dos detentos que fugiu do presídio. Contudo, os objetos encontrados ainda passarão por perícia.
Leia mais:
Fugitivos em Mossoró participaram de ataque que deixou 3 decapitados no Acre
Fuga de presos do CV: Polícia investiga funcionários de obra na prisão de Mossoró
Os agentes acreditam que os fugitivos pegaram roupas novas em uma casa a sete quilômetros do presídio para despistá-los. Alimentos também teriam sido furtados de uma casa em área rural nas redondezas.
Segundo os agentes atuando nas buscas, os dois fugitivos estariam na área de mata na região. Drones estão sendo usados nas buscas. O território é considerado denso e de difícil progressão.
Atualmente, há cerca de 300 agentes envolvidos nas operações de buscas, incluindo policiais federais, policiais rodoviários federais, policiais civis e policiais militares. Há ainda a participação da Polícia Penal Federal e da Polícia Penal do Rio Grande do Norte, que atuam com os grupos de operações especiais e de cães.
A fuga dos prisioneiros, que têm ligações com o Comando Vermelho, foi a primeira a ocorrer em presídio federal de segurança máxima. As circunstâncias da fuga estão sendo investigadas pelo Ministério da Justiça.
*Com informações de UOL