Um jovem de 22 anos foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva, por tentativa de latrocínio contra um idoso de 64 anos. O ancião é companheiro da avó do autor e foi agredido a pauladas na cabeça no dia 9 de fevereiro deste ano, em Beruri (a 73 quilômetros de Manaus).
A ação policial ocorreu por meio da 80ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Beruri , com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Guarda Civil Municipal.
Leia também:
Homem é preso por vender drogas no Centro de Codajás, AM
Quarteto é preso por crimes de tortura física e psicológica no AM
Conforme a delegada Rosane Ferreira, da 80ª DIP de Beruri, a intenção do indivíduo era subtrair os pertences da casa onde a vítima e sua avó moram, como teria feito em outra datas, no entanto, ele se deparou com a presença do idoso no quarto por onde adentrou na residência. O idoso passou a gritar por socorro e foi agredido com um pedaço de madeira, encontrado em um cômodo da casa que estava em reforma.
“Ele agrediu apenas o companheiro da avó, com diversas pauladas em sua cabeça, o que resultou em múltiplas fraturas na cabeça e na face. A vítima foi transferida para tratamento em Manaus e se encontra em estado grave”, contou.
De acordo com a delegada, assim que tomaram conhecimento do ocorrido, as equipes policiais se dirigiram ao local do fato e obtiveram a informação de que, após cometer o crime, o autor fugiu do local passando a se abrigar em uma região de mata, conhecida como Castanhal.
“Representamos pela prisão preventiva do autor, em virtude da gravidade do fato e da fuga empreendida e com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, que mantiveram cerco na região de mata conosco durante os dois dias, conseguimos efetuar a captura do autor na noite do sábado (10/02)”, disse.
Procedimentos
O indivíduo responderá por tentativa de latrocínio e ficará à disposição da Justiça.