Dois homens foram encontrados mortos na manhã desta quarta-feira (14/02), no conjunto residencial Sebastião Ferreira da Costa, no município de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus). Os corpos estavam em locais distintos.
Segundo apurou a Rede Onda Digital, Carlos Eduardo Serrão Mendonça, de 19 anos, apresentava várias marcas de tiros no final da rua 5. Já o amigo dele, Marcos Vinícius Sousa da Silva, de 17 anos, vulgo “Tereu”, estava esquartejado próximo de um igarapé, numa área de mata.
A polícia suspeita que os assassinatos possam ter ligação com a guerra entre facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC) que se arrasta em Rio Preto da Eva.
As facções criminosas, uma de origem do Rio de Janeiro, e outra de São Paulo, disputam território para a comercialização de drogas no município da Região Metropolitana de Manaus (RMM).
Saiba mais:
Em Borba, prestanista é preso em flagrante por furtar celular na casa de cliente
Pai e filho são presos por receptação de produtos roubados e furtados em Eirunepé
Conforme levantamento da polícia, a vítima esquartejada já tinha sido “decretada” por integrantes de uma facção e mantinha contato constante com Carlos Eduardo. O duplo homicídio é investigado pela 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva.
Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML), na zona Norte da capital amazonense.