Dois presos fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, unidade de segurança máxima do sistema penitenciário federal. Os dois presos fugitivos foram identificados como Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça.
A fuga foi registrada nesta quarta, 14/2, e é a primeira ocorrência do tipo nas cinco prisões administradas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. A primeira penitenciária do sistema federal foi inaugurada em junho de 2006.
A Polícia Federal já foi acionada para atuar na captura dos fugitivos e na investigação das responsabilidades pela fuga. A informação de momento é que seriam integrantes do Comando Vermelho.
Leia mais:
Lewandowksi assume Ministério da Justiça e diz que trabalho será a continuação do de Dino
Gansos substituem cães para evitar fugas de detentos em presídio de Santa Catarina
Além disso, o secretário André Garcia, da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, está a caminho de Mossoró com integrantes da pasta para apurar as circunstâncias da fuga.
Nascimento e Mendonça cumpriam pena no Complexo Penitenciário de Rio Branco, no Acre, até setembro de 2023, quando foram transferidos ao presídio federal de Mossoró. O prazo em que deveriam permanecer na penitenciária de segurança máxima, sob o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), seria de dois anos.
*Com informações de Metrópoles e CNN Brasil