Uma mulher, com idade entre 30 e 35 anos, realizou um ataque a tiros na Igreja Lakewood, em Houston, no estado do Texas, Estados Unidos. O crime aconteceu no domingo, 11/2.
Segundo o chefe de polícia de Houston, Troy Finner, a mulher estava com um rifle e acompanhada de uma criança, de aproximadamente 4 a 5 anos.
Assim que a mulher entrou na igreja, ela começou a atirar, disse o chefe de polícia. Dois policiais fora de serviço atacaram a atiradora e a atingiram. No tiroteio, a criança foi atingida. Finner disse mais tarde que não estava claro quem disparou o tiro que atingiu a criança.
Leia mais:
Memória de Joe Biden é questionada em relatório da Justiça dos Estados Unidos
VÍDEO: Ataque em tribunal de Istambul deixa dois mortos e seis feridos
Além da criança, um homem dentro da igreja também ficou ferido e foi atendido em hospital. O chefe de Polícia disse:
“Infelizmente, a criança de 5 anos foi atingida e está em estado crítico em um hospital local. Havia um homem de 57 anos que não tinha nada a ver com isso, acho que não, que levou um tiro na perna”.
Também de acordo com a polícia, ainda não está claro qual foi o motivo do tiroteio ou qual era a relação da criança com a atiradora.
Em uma declaração no domingo à tarde, o governador do Texas, Greg Abbott, disse:
“Nossos corações estão com aqueles que foram afetados pelo trágico tiroteio de hoje e com toda a comunidade da Igreja Lakewood em Houston. Os locais de culto são sagrados”.
*Com informações de CNN Brasil