Manaus registrou uma queda no número de roubos a ônibus do transporte coletivo em janeiro de 2024, apontou o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). A comparação entre janeiro de 2024 e o mesmo período de 2023 mostra uma redução de aproximadamente 27,27% no número de assaltos.
Os dados foram fornecidos pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) e divulgados na sexta-feira (9/2).
Veja mais:
Tubulação de água se rompe e abre cratera na avenida Constantino Nery, em Manaus
VEJA VÍDEO: Briga generalizada após homem agredir mulher durante carnaval em Salvador
Em janeiro de 2023, as empresas de ônibus sofreram 110 assaltos. Já neste mesmo período neste ano, o número caiu para um total de 80 roubos. A redução equivale à aproximadamente 27,27%.
“Essa redução também é atribuída a aquisição de novos ônibus equipados com câmeras de segurança, a melhoria dos itinerários, além de estabelecermos parcerias efetivas com a Polícia Militar. Estamos promovendo o uso de meios eletrônicos para o pagamento de passagens, como cartões e PIX, reduzindo a necessidade de dinheiro vivo e aumentando a segurança para todos. Essas ações demonstram nosso compromisso em tornar o transporte público mais seguro e eficiente para a população de Manaus”, destaca o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins.
Segundo o IMMU, durante o ano de 2023, as empresas de transporte coletivo sofreram um total de 1.499 roubos. A empresa mais afetada foi a Integração Transportes, com 661 assaltos.
Outras empresas impactadas incluíram Vega Manaus, com 263 assaltos e Viação São Pedro, com 199 assaltos.