Walacy Gemaque da Cruz, de 30 anos, conhecido como “Yamazak” e “Japonês”, foi preso na quinta-feira (08/02), pelas equipes do Departamento de Inteligência de Polícia Judiciária (DIPJ) e Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM). Ele possuía três mandados de prisão preventiva e estava foragido da Justiça do estado do Pará por envolvimento em vários crimes.
De acordo com o delegado Denis Pinho, diretor do DIPJ, as diligências iniciaram após os policiais receberem informações da Polícia Civil do Pará (PC-PA), comunicando que Walacy estaria residindo em Manaus, e possuía três mandados de prisão por crimes como extorsão, associação criminosa, roubo e cárcere privado.
“Com base nas informações, saímos em diligências e nos deslocamos até o endereço dele no bairro Lago Azul, zona norte de Manaus. Ao avistar a equipe policial, ele tentou fugir pulando da sacada do apartamento, fraturou a perna e foi conduzido a uma unidade hospitalar”, explicou o delegado.
Saiba mais:
Motorista de condução escolar é preso por estuprar adolescente em Manaus
Jovem é executado em “área vermelha” no bairro Compensa, em Manaus
Ainda conforme a autoridade policial, na casa do autor foram apreendidos sete aparelhos celulares, uma motocicleta e materiais de escritório.
Walacy Gemaque da Cruz responderá por crimes como extorsão, associação criminosa, roubo e cárcere privado, e ficará à disposição da Justiça.