Em duelo pela sétima rodada do Campeonato Carioca, o Vasco venceu o Audax por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (08/02), na Arena da Amazônia, em Manaus. David marcou o gol do Gigante da Colina, ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o Cruzmaltino chega aos 12 pontos na quarta colocação da tabela. Já o Audax amarga a última posição, sem nenhum ponto.
Leia também:
Amazonas vence São Raimundo e jogador é ameaçado no fim da partida
Manauara supera Unidos do Alvorada com goleada por 5 a 0
O jogo
O Vasco entrou em campo com time misto e passou a pressionar o Audax nos primeiros minutos da etapa inicial, com chances claras de gol. Aos sete minutos, um susto. O volante Bruno Lima, da Laranja Maritiense, fraturou a perna direita numa disputa de bola com o próprio parceiro de time, e precisou ser substituído por Gualberto.
Após o jogo retomar, o Gigante da Colina manteve o ritmo e empilhando oportunidades de gol. De tanto pressionar, a equipe do técnico Ramón Díaz abriu o placar. David ganhou da marcação e mandou de perna esquerda para os fundos das redes do goleiro Max.
Em desvantagem, o Cachorro arriscava jogadas de contra-ataques em busca do gol de empate. Bolas eram alcançadas para área, mas Léo Jardim estava seguro nas defesas.
Na volta do intervalo, Vasco e Audax voltaram com alterações. Aos cinco minutos, Medel faz lançamento milimétrico para David. O camisa 7 domina e manda forte de perna direita, mas a bola explodiu no travessão.
Aos 17 minutos, Adson faz o cruzamento pela esquerda, a bola fica com Rossi, mas o chute vai por cima do gol. Quatro minutos depois, foi a vez do Audax dá susto. Miticov chuta com perigo à direita do goleiro Léo Jardim.
O Vasco empunhou várias chances de aumentar o placar, mas o duelo ficou mesmo no 1 a 0 para o Gigante da Colina.