Cinco fuzileiros navais dos Estados Unidos tiveram morte confirmada depois que o helicóptero, durante um voo de treinamento, ele caiu em uma área remota fora de San Diego, durante uma forte tempestade de inverno, disse o Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA nesta quinta-feira (08/02).
O helicóptero CH-53E Super Stallion caiu em Pine Valley, uma área montanhosa a leste da cidade, na noite de terça-feira (06/02), enquanto ia para a Estação Aérea do Corpo de Fuzileiros Navais em Miramar, na Califórnia, informou o Corpo de Fuzileiros Navais em comunicado.
Os restos mortais dos tripulantes foram encontrados durante ação de busca e resgate realizada pelos fuzileiros navais e autoridades locais.
“É com pesar e profunda tristeza que compartilho a perda de cinco excelentes fuzileiros navais”, anunciou o major-general Michael Borgschulte no comunicado.
Leia mais:
Militares procuram cinco fuzileiros após helicóptero cair em floresta nos EUA
Jornais internacionais repercutem operação da PF contra Bolsonaro
Cartão azul será introduzido no futebol profissional
Em nota, o presidente Joe Biden prestou condolências às famílias dos cinco militares, ressaltando que ele e a primeira-dama Jill Biden estavam “de coração partido com a perda”.
Os militares destacaram que estavam esperando até que as famílias dos tripulantes fossem notificadas antes de divulgar os nomes.
O helicóptero partiu da Base Aérea de Creech, em Nevada, cerca de 60 km a noroeste de Las Vegas, na noite de terça-feira, e voou em tempo chuvoso e com neve enquanto se dirigia para oeste. Cerca de oito horas depois, foi relatado que estava atrasado.
Não ficou claro o que causou o acidente. Uma investigação está em andamento, disseram os fuzileiros navais.