Em meio a investigação da Polícia Federal (PF) que mira aliados de Bolsonaro, o ex-presidente e ex-ministros, o senador General Hamilton Mourão, que foi vice-presidente do governo anterior, utilizou suas redes sociais para se pronunciar. Confira:
“O País vive uma situação de não normalidade. Inquéritos eternos buscam ‘pelo em ovo’, atacando, sob a justificativa de uma pretensa tentativa de golpe de estado, a honra e a integridade de Chefes Militares que dedicaram toda uma vida ao Brasil.
Enquanto isso, os ladrões de colarinho branco são anistiados e a bandidagem comum aterroriza a população que vive sob o signo da total insegurança”, diz Mourão.
O País vive uma situação de não normalidade.
Inquéritos eternos buscam "pelo em ovo", atacando, sob a justificativa de uma pretensa tentativa de golpe de estado, a honra e a integridade de Chefes Militares que dedicaram toda uma vida ao Brasil.
Enquanto isso, os ladrões de…— General Hamilton Mourão (@GeneralMourao) February 8, 2024
Mourão está alinhado com integrantes da oposição, que criticam as ações do Supremo Tribunal Federal (STF) ao autorizar as operações da Polícia Federal, alegando perseguição política.
Veja mais:
Totalmente descabida, diz defesa de Bolsonaro sobre operação da PF
Operação Tempus Veritatis: saiba quem são os alvos
Operação
A PF deflagrou a operação Tempus Veritatis nesta quinta (8/02) para investigar uma organização criminosa envolvida na tentativa de golpe de Estado e na abolição do Estado Democrático de Direito, visando vantagens políticas com a permanência do ex-presidente da República no poder.
A polícia também cumpriu medida cautelar que pede a apreensão do passaporte de Jair Bolsonaro.