A 5ª rodada do Campeonato Amazonense, nesta terça-feira (06/02), foi marcada pelo primeiro Rio-Nal de 2024. Após quatro empates seguidos, o Nacional superou o Rio Negro por 1 a 0 no estádio Ismael Benigno (a Colina), na zona Oeste de Manaus. Ceará marcou o gol azulino, no fim do primeiro tempo.
Com o resultado, a equipe azulina conquistou a primeira vitória na competição e garantiu vaga nas quartas de final. O Leão da Vila Municipal chega aos sete pontos e ocupa a segunda posição do grupo A.
Invicto, o time do técnico Marcelo Villar aguardará o adversário do mata-mata após o término da rodada nesta quarta-feira (07/02), com as partidas São Raimundo x Amazonas; Manauara x Unidos do Alvorada; e Princesa do Solimões x Operário.
Já o time do técnico Sidney Bento não conseguiu classificação para a próxima fase e termina em último lugar do grupo B, com dois empates e três derrotas. O Galo da Praça da Saudade só volta a jogar no segundo turno, que acontece em março.
Leia mais:
Em noite inspirada, Flamengo goleia o Audax-RJ na Arena da Amazônia
Arena da Amazônia recebe reparos e manutenções para jogo entre Vasco e Audax
Outro jogo do dia
O RPE Parintins venceu o Manaus por 1 a 0, no estádio Carlos Zamith, na zona Leste da capital. Lucas Sibito fez o gol do Touro aos 11 minutos do primeiro e selou a classificação da equipe para o mata-mata. O time alcançou a liderança do grupo B, com 11 pontos.
Mesmo com a derrota, o Gavião do Norte entrou em campo classificado para a fase seguinte. O Esmeraldino alcançou oito pontos e fecha a rodada como líder no grupo A, porém, pode ser ultrapassado, caso o Amazonas vença por dois gols de diferença.
A Onça-Pintada segue na terceira colocação com cinco pontos, sendo uma vitória, dois empates, uma derrota, cinco gols pró e quatro contra, e um gol de saldo. Já o Leão da Vila Municipal possui duas vitórias, dois empates, um revés, seis gols a favor e quatro contra, e dois gols de saldo.