A partir desta quarta-feira (07/02), os candidatos que se inscreveram no Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) e tiveram seus processos adiados têm a oportunidade de finalizá-los.
Os participantes do processo seletivo referente ao primeiro e segundo semestres do ano passado terão até sexta-feira (09/02), às 23h59 (horário de Brasília), para realizar a complementação necessária.
Durante o período, é necessário que o estudante conclua a inscrição no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, para que comecem a contar os prazos das próximas etapas.
Para validar a documentação na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento da instituição de ensino superior, são necessários cinco dias úteis, durante os quais a documentação exigida pode ser entregue fisicamente ou digitalmente. Além disso, após o reconhecimento da inscrição, o agente financeiro tem um prazo de dez dias, contados a partir do terceiro dia útil, para validar as informações e firmar o contrato.
Leia mais:
Ministério da Educação diz ainda não ter data para lançamento do novo Fies
Arena da Amazônia recebe reparos e manutenções para jogo entre Vasco e Audax
No âmbito da formalização da contratação do financiamento, é crucial seguir os procedimentos estipulados. A assinatura do contrato poderá ser efetuada digitalmente, desde que haja acordo entre a instituição de ensino superior e o agente financeiro. Quanto à complementação das inscrições adiadas para o primeiro semestre de 2024, decorrentes dos processos seletivos de 2023, todas as diretrizes foram divulgadas em um edital do Ministério da Educação, veiculado no Diário Oficial da União.
De acordo com o documento, é necessário que em todas as etapas, o estudante fique atento aos prazos e procedimentos estabelecidos no edital.