Uma ação de fiscalização em bares e casas noturnas com o intuito de coibir o comércio de bebidas alcoólicas, bem como a permanência de crianças e adolescentes nesses locais, foi deflagrada, na sexta-feira (02/02), pela equipe de investigação da 42ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barreirinha (a 331 quilômetros de Manaus), com o apoio do Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Segundo o delegado Adanor Porto, da 42ª DIP, na localidade há índices de crimes praticados contra crianças e adolescentes, especialmente em relação à dignidade sexual. Com base nisso, a ação foi realizada visando coibir esses crimes.
“Durante a operação foi constatada a presença de menores de idade em algumas casas noturnas. O Conselho Tutelar iniciou os trâmites para abertura de procedimentos cabíveis, e o proprietário do local foi notificado”, disse o delegado.
Saiba mais:
Dupla morre em confronto com a polícia em Rio Preto da Eva
IMAGEM FORTE: Mulher com tornozeleira eletrônica é executada na zona Sul de Manaus
A autoridade policial destacou que a ação foi para amenizar essas práticas delituosas voltadas contra esse público em específico, bem como orientar a população da cidade quanto aos cuidados com as crianças e adolescentes.