Ronaldo Jesus Moura, de 44 anos, conhecido como “Bombado”, foi preso no sábado (03/02) em posse de duas armas de fogo, munições, cartuchos, três celulares e uma balança de precisão. A prisão ocorreu no conjunto Águas Claras, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.
Conforme o delegado Ericson Tavares, titular do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), as diligências iniciaram após os policiais receberem denúncias informando que um homem estaria armado em frente a uma casa naquela região, e que estaria intimidando os moradores.
“Com base nas informações, nós nos deslocamos até o endereço para averiguar a veracidade da ocorrência. Ao avistar a equipe, Ronaldo tentou fugir pulando um muro que dava acesso para uma área de mata e ainda atirou contra a equipe policial”, disse o delegado.
Segundo Tavares, Ronaldo foi capturado em seguida, e com ele foram apreendidas duas armas de fogo, munições, cartuchos, três celulares e uma balança de precisão.
Leia mais:
Homem envolvido em latrocínio de médico é preso pela DERFD
Homem envolvido na morte de jovem em lanchonete no bairro Redenção é procurado
Também foi averiguado que Ronaldo pertencia a um grupo criminoso no estado do Pará. Ele tinha um mandado de prisão preventiva em aberto em seu nome por homicídio ocorrido em 2023, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará, que foi cumprido pelos policiais do 6° DIP.
Ronaldo foi conduzido à audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.