Um torcedor do Chacarita Juniors morreu durante uma briga entre torcedores na arquibancada no último sábado (03/02), durante jogo contra o Deportivo Maipú, pela Primeira B Nacional, o equivalente à segunda divisão da Argentina.
O homem foi esfaqueado e, de acordo com as autoridades, a briga se deu por conflitos entre diferentes facções da barra brava do Chacarita. A briga, que ocorreu no intervalo, fez com que o início do segundo tempo fosse adiado em alguns minutos. A partida foi vencida pelo Chacarita por 2 a 0, gols de Matías Pisano (ex-Cruzeiro) e Ramiro Costa.
“O Club Atlético Chacarita Juniors manifesta seu mais enérgico repúdio aos acontecimentos de conhecimento público ocorridos no dia de hoje. Trabalharemos junto das autoridades e, no caso de haver sócios que tenham participado dos acontecimentos, serão expulsos da instituição de maneira vitalícia, já que nada têm a ver com os valores que pregamos”, publicou o clube nas redes sociais no último sábado.
📄 COMUNICADO OFICIAL
El Club Atlético Chacarita Juniors, manifiesta su más enérgico repudio a los hechos de público conocimiento acaecidos en la jornada del día de hoy. pic.twitter.com/AwET6I7GUs
— Chacarita Juniors (@ChacaOficial) February 3, 2024
Leia mais:
O que se sabe sobre o diagnóstico de câncer do Rei Charles III
Caso Daniel Alves: saiba como foi o primeiro dia de julgamento
Veja o momento da confusão:
🇦🇷 Un hincha de Chacarita fue asesinado a puñaladas en medio de una pelea por la interna de la barra, la víctima se llamaba Jorge Daniel Duran y tenía 43 años
Así fue la pelea: pic.twitter.com/X9awsugAUN
— 🥊𝕳 BARRAS DEL MUNDO ⚽🍺 (@Barras_LATAM) February 4, 2024