Cerca de dez policiais foram mortos, nesta segunda-feira (5/2), em um ataque contra uma delegacia no noroeste do Paquistão, que também feriu seis pessoas, quando um grupo de 30 militantes cercou o local durante duas horas e meia, segundo o o chefe da polícia provincial de Khyber Pakhtunkhwa.
“Depois de entrarem no edifício da esquadra da polícia, os terroristas usaram granadas de mão que causaram mais vítimas à polícia”, disse Malik Anees ul Hassan, vice-superintendente da polícia em Draban.
A polícia não soube identificar ainda quem seria o autor do ataque ou se a ação estaria relacionada com as eleições realizadas na quinta-feira (8/2), já que nas últimas semanas, houve um aumento da violência.
Leia mais:
VÍDEO: Nayib Bukele é reeleito em El Salvador com recorde de aprovação nas urnas
Inicia em Barcelona o julgamento de Daniel Alves, acusado de agressão sexual em boate
Na última quarta-feira (31/1), um candidato à Assembleia Nacional foi morto a tiro noutra parte de Khyber Pakhtunkhwa, a menor província do Paquistão, que possui um histórico de ataques a alvos governamentais e de segurança, bem como a civis, por parte dos talibãs paquistaneses, do Estado Islâmico e de outros grupos militantes.