Pesquisa do instituto InnQuest divulgada nesta sexta-feira (02/02), sobre a intenção de votos para a Prefeitura de Boa Vista, aponta que 60% dos eleitores ainda não definiram em quem vão votar nas eleições de outubro. Dentro da abordagem estimulada, na qual o entrevistado recebe os nomes dos pré-candidatos, o jornalista Alex Braga aparece em terceiro lugar, com 7% das intenções, atrás de Arthur Henrique, que lidera com 35%, e de Catarina Guerra, com 15%.
O InnQuest pertence à LLK Consulting, e essa atual pesquisa revela o cenário de indefinição por parte da maioria do eleitorado, indicando que a eleição será decidida no segundo turno. Ao todo foram ouvidas 600 pessoas entre os dias 29 e 31 de janeiro.
Leia mais:
Alex Braga assume presidência do PTB de RR e articula fusão do partido com o Patriotas
TRE-RR decide cassar mandato do governador Antonio Denarium pela 2ª vez
Alex Braga, que lidera o “Mais Brasil”, resultado da fusão entre o PTB e o Partido Patriotas, também aparece com baixo índice de rejeição, apenas 4%. O apresentador do programa “Fiscaliza Geral” na Rádio e TV Onda Digital, é o pré-candidato menos rejeitado ao lado de Frutuoson Lins e Gustavo Hugo.
Braga é reconhecido há anos no Amazonas por denunciar casos de corrupção e problemas sociais: no Amazonas, o trabalho dele ajudou a revelar um esquema que resultou na cassação do então governador José Melo, em 2017. Em 2018, Braga assumiu a apresentação do programa 40 Graus na TV Cidade, em Roraima, e depois foi para a Band, continuando seu trabalho jornalístico de denúncias. Além do “Fiscaliza Geral”, ele hoje também apresenta o Sem Mordaça em Boa Vista, e faz denúncias sobre a administração pública local.
A pesquisa ainda apontou a análise do eleitor sobre a gestão do governador cassado Antônio Denarium: 70% dos entrevistados não aprovam a gestão de Denarium, que foi cassado três vezes no Tribunal Regional Eleitoral-RR. De acordo com a pesquisa, a saúde é a área mais criticada pela população.
A pesquisa do InnQuest foi realizada por telefone, com taxa de confiabilidade de 95% e margem de erro de 4% para mais ou para menos. O número de registro no TSE é RR 09144/2024.