Um casal chinês, Zhang Bo e Ye Chengchen, condenado à morte em dezembro de 2021, foi executado nesta quarta-feira (31/1), por terem atirado duas crianças pequenas pela janela de um prédio de apartamentos, em um caso que causou indignação nacional.
Zhang Bo, que era pai dos dois filhos, começou um relacionamento com Ye, que inicialmente não sabia que ele era casado e tinha filhos.
Em novembro de 2020, Zhang jogou os filhos pela janela do apartamento, uma menina de dois anos e um menino de um ano, do 15º andar de uma torre residencial em Chongqing, no sudoeste da China, na ausência da mãe, de quem havia acordado em se divorciar.
Leia mais:
Mulher morre na China por combinação de cepas de gripe aviária
VÍDEOS: Brasileiro é preso nos EUA após tentativa de assalto a banco
Segundo as informações do Tribunal Popular Intermediário, a namorada de Zhang foi quem pediu que ele matasse seus dois filhos, o que ela “considerava obstáculos” para seu casamento e um “fardo para sua vida futura juntos”.
A China mantém em segredo os dados sobre a utilização da pena de morte, embora o grupo de defesa dos direitos humanos Amnistia Internacional considere que o país seja o mais cruel, a nível mundial, devido as milhares de pessoas executadas e condenadas à morte todos os anos.
As sentenças são frequentemente proferidas por crimes que vão desde o tráfico de drogas até à corrupção e ao homicídio, sendo a injeção letal o método de execução mais comum.
*com informações The Star