Doze pessoas, incluindo cinco policiais, foram atingidos por uma “substância corrosiva” que causou queimaduras nas vítimas, em Clapham, no sul de Londres, na quarta-feira (31/1). As informações foram confirmadas pela Polícia Metropolitana.
A polícia informou que foi acionada para a Avenida Lessar, depois que um homem atirou a substância contra as pessoas na rua. A corporação descreveu como um “indivíduo perigoso”, que continua foragido depois de deixar o local a pé, momentos depois de bater em um carro parado. Veja o vídeo:
Testemunhas contaram como os vizinhos perseguiram o suspeito pela rua depois de tentar ajudar a mãe e seus dois filhos, atingidos pelo homem.
Veja também:
EUA defendem central terrestre e derruba 10 drones dos rebeldes Houthi no Iêmen
VÍDEOS: Brasileiro é preso nos EUA após tentativa de assalto a banco
Imagens de vídeo obtidas pela emissora Sky News mostraram um homem dirigindo um carro contra uma mulher antes que uma criança fosse jogada no chão.
O superintendente Gabriel Cameron, vinculado à delegacia de polícia de Lambeth, disse em coletivo à jornalistas que o homem foi identificado como Abdul Ezedi, de 35 anos. Ele afirmou que Ezedi estava com a mulher e as crianças atacadas na noite passada.
Ainda de acordo com a polícia, Ezedi foi visto pela última vez em Caledonian Road, norte de Londres, ferido.
“Ele tem ferimentos significativos no lado direito do rosto. “Se você o vir… peço que não se aproxime dele. Ligue para 999”, disse Cameron.
*com informações The Guardian