O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, confirmou Ricardo Cappelli como novo presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). “Vem para o nosso time agregar sua experiência e compromisso público à missão da neoindustrialização do presidente Lula”, escreveu o vice-presidente em mensagem nas redes sociais.
Cappelli já havia adiantado, também pelas redes sociais, que aceitaria o convite.
“Recebi e aceitei o convite do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, para presidir a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). Este é um desafio central do governo do presidente Lula. É a prosperidade que faz as pessoas confiarem na democracia”, escreveu.
Com alegria, anuncio o novo presidente da @abdi_digital, @RicardoCappelli, que fez um excelente trabalho no Ministério da Justiça e agora vem para o nosso time agregar sua experiência e compromisso público à missão da neoindustrialização do presidente @LulaOficial. Seja bem-vindo… pic.twitter.com/M3d7Ah1qeH
— Geraldo Alckmin 🇧🇷 (@geraldoalckmin) January 31, 2024
Leia mais:
Ricardo Cappelli se despede do Ministério da Justiça
“Iremos às últimas consequências”, diz Cappelli sobre investigação do plano para matar Moraes
Cappelli é ex-secretário-executivo do Ministério da Justiça e deixou a pasta com a saída de Flávio Dino, que será o novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Ao assumir a pasta da Justiça, Ricardo Lewandowski, que toma posse nesta quinta-feira (1º/2), decidiu dispensar a cúpula do órgão durante a gestão de Dino.
Na ABDI, Cappelli deve receber um salário de R$ 40 mil. Ele ocupa o lugar de Igor Calvet, que deixou o cargo em setembro do ano passado.