A polícia do condado de Orange, na Flórida (EUA), prendeu o brasileiro João Carlos do Rego, de 44 anos, acusado de assaltar o Truist Bank, por volta das 10h30 (horário local) da última quarta-feira (24/1), com uma arma.
A própria polícia usou as redes sociais em uma campanha, para encontrar o brasileiro, com imagens da câmera de segurança, desde a entrada do homem, com boné, óculos escuros e máscara. Veja o vídeo do assalto:
HELP CATCH A BANK ROBBER: Recognize this man? He walked into Truist Bank on S. John Young Pkwy in Hunter’s Creek around 10:30 this morning (Wed. 1/24), flashed a weapon & showed the teller a note on his phone demanding money. Our detectives urge anyone who might know who he is to… pic.twitter.com/LtV4Qqefn5
— Orange County Sheriff's Office (@OrangeCoSheriff) January 24, 2024
Leia mais:
EUA retomam sanções na Venezuela até progresso político entre Maduro e oposição
VÍDEO: Labrador “assistente” de dentista tranquiliza crianças em consultório, no Equador
Segundo informações da emissora WFTV, o homem vai até um dos caixas de atendimento, aponta uma arma para a operadora e mostra um recado, escrito no próprio telefone, em que pede dinheiro.
Ainda de acordo com as informações da emissora, a atendente teria recusado a entrega do dinheiro e o suspeito fugido. O brasileiro foi reconhecido por investigadores que conseguiram rastrear seu paradeiro com a ajuda das imagens capturadas pelo circuito interno do banco e por uma denúncia enviada à Central Florida Crimeline.
João Paulo foi preso pelo crime de roubo à mão armada e a polícia local divulgou as imagens do momento de seu encaminhamento ao distrito policial, pela internet.
Golpes
Segundo o site The Herald News, o brasileiro foi acusado de estelionato por vender falsas casas e terrenos a compatriotas, e teria causado prejuízo de aproximadamente 500 mil dólares (cerca de R$ 2 milhões).