O Amazonas FC anunciou mais dois reforços para a temporada 2024: o zagueiro argentino Iván Alvariño, que chega por empréstimo do Boca Juniors, da Argentina, e o volante Fellipe Bastos, ex-Avaí, time catarinense. A contratação dos jogadores foi divulgada nesta terça-feira (30/01).
Leia mais:
Federação Amazonense de Futebol confirma jogo do Vasco na Arena em fevereiro
Princesa do Solimões vence o Alvorada na estreia do Amazonense
Com vínculo de um ano pelo Aurinegro, Iván Alvariño terá sua primeira experiência pelo futebol da região Norte. O defensor de 22 anos nasceu em Gregório de Laferrere, na província de Buenos Aires, na Argentina.
Iván Alvariño foi revelado pelo Boca Juniors e atuou somente uma vez no clube argentino. Nas últimas duas temporadas, o zagueiro disputou 27 partidas da Série B pelo Guarani-SP e participará da edição deste ano pela terceira vez, agora, com as cores do Amazonas.
Já a segunda contratação possui vasta experiência por clubes brasileiros, da Europa e Oriente Médio. Destro, Fellipe Ramos Ignez Bastos, de 33 anos, nasceu no Rio de Janeiro, e jogará pela primeira vez no Norte do Brasil. Ele atuou em 17 jogos pelo Avaí na Série B do Campeonato Brasileiro de 2023, e marcou um gol.
Ainda na temporada passada, o volante fez dez jogos pelo Goiás, durante o Campeonato Goiano, Copa Verde, Série A do Brasileiro e Sul-Americana. O atleta, que faz aniversário no próximo dia 1º de fevereiro, na juventude vestiu as cores do Botafogo, do Rio de Janeiro, e PSV Eindhoven, da Holanda.
Como profissional, Fellipe Bastos defendeu os times brasileiros Vasco da Gama, Ponte Preta, Grêmio, Sport e Corinthians. Fora do Brasil, atuou pelo Benfica e Belenenses, de Portugal; Servette, da Suíça; Al Ain e Baniyas, ambos dos Emirados Árabes Unidos.
Títulos na carreira
Fellipe Bastos acumula no currículo títulos da Copa do Brasil pelo Vasco, em 2011, Campeonato Paulista e Brasileiro Série A pelo Corinthians, em 2017.