O secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, comunicou nesta segunda-feira (29/01) sua saída do cargo. Na próxima quinta-feira (1º/02), Ricardo Lewandowski assumirá o comando da pasta e terá como seu número 2 o jurista Manoel Carlos de Almeida Neto.
Deixo nesta semana o Ministério da Justiça e Segurança Pública com o sentimento de dever cumprido. Fiz o melhor que pude pela democracia e pelo Brasil. Agradeço ao ministro @FlavioDino e ao pres. @LulaOficial pela oportunidade e confiança. Desejo sucesso ao ministro Lewandowski.
— Ricardo Cappelli (@RicardoCappelli) January 29, 2024
Leia mais:
Lewandowski troca parte do secretariado para montar equipe discreta no MJSP
Dino propôs criar Conselho Nacional das Polícias antes de deixar Ministério da Justiça
“Agradeço também o apoio de todos os servidores do Ministério da Justiça, sem eles seria impossível fazer o que fizemos. Agradeço muito as palavras recebidas de cada um de vocês por aqui nos momentos mais difíceis. Vocês não têm ideia de como essa energia nos ajuda a seguir firmes pelo Brasil”, escreveu Cappelli em outra publicação no X.
No início do ano, o secretário-executivo foi convidado por Eduardo Paes para integrar o primeiro escalão da prefeitura do Rio de Janeiro. Ainda não houve, porém, uma resposta ao convite.