29.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Saiba como foi a “operação de guerra” para o parto de Suzane von Richthofen

Publicado em:

- Anúncio -

Na última sexta-feira (26/01) , Suzane von Richthofen, de 40 anos, deu à luz um menino no Hospital Albert Sabin, localizado em Atibaia, a 70 quilômetros da capital paulista. O médico responsável pelo parto é Felipe Zecchini Nunes, marido de Suzane e pai da criança. Para evitar alvoroço, uma “operação de guerra” foi montada no hospital onde o marido de Suzane trabalha, garantindo discrição durante o procedimento.

Entenda como funcionou o esquema de segurança 

De início houve uma reunião com os funcionários para que os pacientes não soubessem da presença de Suzane no Hospital Albert Sabin. Adotando um esquema rígido de segurança,  Suzane chegaria na madrugada de quinta para sexta usando um casaco moletom com capuz para cobrir a cabeça. Entraria pelos fundos, acessando um dos laboratórios e passando rapidamente para o quarto 117, que a receberia — script seguido à risca na sexta-feira.

Os funcionários receberam a orientação de que era expressamente vetado falar com Suzane sobre qualquer assunto que não fosse o parto. Médicos, enfermeiras e técnicos de enfermagem foram ameaçados inclusive de demissão caso descumprissem as determinações. Os funcionários do Albert Sabin também ficaram proibidos de repassar para fora do hospital a informação de que Suzane estava internada lá.

Já os operadores de telefonia foram informados de que todas as ligações feitas no período que Suzane esteve no hospital seriam monitoradas para identificar possíveis vazamentos.

“Ficou todo mundo apreensivo, com medo de ser punido. Foi um bochicho generalizado. Quando a informação do parto vazou, ficamos com medo de ser alvo de investigação ou sindicância, porque muita gente viu Suzane no hospital”, conta uma funcionária, sob condição óbvia de anonimato.

Embora inicialmente a alta estivesse prevista para domingo ou segunda-feira, Suzane optou por deixar o hospital na noite de sábado, por volta de 21h30, sem receber qualquer visita no período internada além da presença do marido.

De acordo com o Jornal O Globo, Suzane deu à luz um menino chamado Felipe, como o pai. Assim como na chegada, ela deixou o local pelos fundos, ao lado de dois seguranças e da enfermeira de plantão. O acompanhamento pós-cesárea será feito em casa, pelo próprio marido de Suzane.

Já que Suzane cumpre pena em regime aberto em Bragança Paulista, para ser internada durante a madrugada em Atibaia, ela teve que pedir permissão à Justiça. Os dois municípios são limítrofes e distanciam-se meia hora de carro pela rodovia Fernão Dias (BR-391). Pelas regras estipuladas na Lei de Execução Penal (LEP), Suzane não pode sair da jurisdição da cidade-domicílio declarada por ela no fórum de Bragança Paulista.


Leia mais:

Irmão de Suzane von Richthofen transforma herança de R$ 10 milhões em dívida milionária

Bombeiro é preso suspeito de atirar na cabeça de mulher após briga em bar em Goiás


As restrições do regime aberto também impactarão a vida de Suzane como mãe, pois agora só poderá sair com seu bebê entre 6h e 20h. Qualquer violação das regras pode resultar na perda do benefício e retorno à prisão. Sua pena, de fato, se estende até 2041, quando seu filho completar 17 anos.

Suzane e Felipe se conheceram em fevereiro do ano passado pelo Instagram. Ela engravidou em maio. Antes, o médico foi casado com a colega de profissão Sílvia Constantino, com quem teve três filhas, de idades entre 7 e 13 anos. Atualmente, a guarda das meninas está com ele. No entanto, desde que Suzane foi morar com o médico, as crianças se mudaram para a casa da mãe de Felipe, Lygia Maria Zecchini Muniz.

Nascimento do bebê no mesmo dia do aniversário de Daniel Cravinhos

Na última sexta-feira, coincidentemente, o filho de Suzane nasceu no mesmo dia do aniversário de seu ex-namorado, Daniel Cravinhos, que completou 43 anos. Daniel, que cumpre pena no regime aberto pelo assassinato de Manfred von Richthofen, pai de Suzane, está casado desde o ano passado com a influencer Andressa Rodrigues. Em uma entrevista no ano passado, Daniel revelou sua decisão de nunca ter filhos, para evitar o constrangimento de explicar a um filho o crime cometido pelo pai.

*Com informações de O Globo

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Siga-nos no Threads
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida
Youtube - Rede Onda Digital
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

Instagram Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
TV Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
- Anúncio -