32.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

EXCLUSIVO: “Não quero fazer da política um emprego”, diz Maria do Carmo, pré-candidata à prefeita de Manaus

Publicado em:

- Anúncio -

A pré-candidata à prefeitura de Manaus, Maria do Carmo Seffair (Novo-AM), foi a entrevistada do programa Boa Noite, Amazônia, da Rede Onda Digital, desta sexta-feira (26/01). A entrevista é a primeira após o anúncio da empresária e reitora da Fametro na disputa pela cadeira do Executivo municipal.

Maria do Carmo iniciou a entrevista criticando a falta de investimentos para crescimento estruturado da capital do Amazonas. Segundo a pré-candidata, suas inquietações com a política manauara foi o que a impulsionou a entrar na disputa eleitoral,

“A gente que tem a menor percepção do que é possível fazer e vê que não é feito. Nós vemos volumes de recurso direcionados para o lado errado, a exemplo disso: as paradas de ônibus em estado crítico, vulnerável a tudo”, disse.

A presidente do diretório estadual do Partido Novo defendeu o campo de atuação da sigla para o pleito de 2024. “O Novo é um partido que dá ampla estrutura de apoio para formação dos candidatos”, disse do Carmo, afirmando que a sigla – a sua segunda na carreira política – é preocupada com qualidade dos filiados. Ela também criticou o PSDB ao dizer que não houve integração com o regimento do partido. No PSDB, Maria do Carmo foi filiada em 2022, para concorrer ao Senado como suplente de Arthur Virgílio Neto.


Leia mais:

Maria do Carmo anuncia pré-candidatura à prefeitura de Manaus pelo Novo

Maria do Carmo nega rumores de impedimento de candidatura à prefeitura de Manaus


Questionada sobre quem indicaria para vice, Maria do Carmo disse que tem conversado com possíveis nomes.

“Nós já conversamos, mas foram conversas preliminares e queremos alguém que viesse somar, nós temos que levar à sério”, destacou.

“Para ser vice, basicamente os valores devem ser iguais, com ética, pensar no social, pois [em Manaus] vivemos em um índice de pobreza que contrasta com a riqueza do município, então teremos pessoas que pensem e caminhem na mesma direção”, concluiu.

A pré-candidata apresentou seu primeiro projeto de campanha: um plano integrado de desenvolvimento.

“Não dá pra focar em um, tem que ser tudo integrado, pois Manaus tem problemas nas áreas de mobilidade urbana, transporte, saneamento e educação”.

Além disso, ela afirmou que infraestrutura urbana, requalificação do centro histórico, revitalização ambiental e mobilidade urbana são os principais temas para a campanha.

No campo ideológico, Maria do Carmo afirmou que é “conservadora, contra o aborto e a favor dos valores da família”. A empresária também destacou que, em sua concepção, o papel do poder público é atuar em saúde, segurança e educação. “Sou a favor da livre iniciativa, tem que deixar para o particular fazer, e vai fazer bem em geração de renda e emprego”, enfatizou.

Erguendo como diferencial para o voto, a pré-candidata defendeu suas propostas para o crescimento da cidade.

“Não quero fazer da política um emprego, quero fazer da política aquilo para qual foi feita, para servir ao povo, para melhorar a vida do povo”, finalizou.

Assista a entrevista completa abaixo:

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Siga-nos no Threads
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida
Youtube - Rede Onda Digital
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

Siga-nos no Threads

Mais lidas

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
TV Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
- Anúncio -