Gerdan Guimarães Gama, de 25 anos, foi morto a tiros na noite dessa quinta-feira (25/01), após ser surpreendido numa praça de alimentação, localizada na rua 181, no núcleo 15, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. Outro homem também ficou ferido na ação criminosa.
Segundo informações da polícia, as vítimas estavam em um lanche, próximo ao terminal de ônibus, quando dois homens chegaram em um carro HB20 e efetuaram os disparos à queima-roupa. Os pistoleiros fugiram sem serem identificados.
Saiba mais:
Dupla morre em confronto com a polícia em Rio Preto da Eva
IMAGEM FORTE: Mulher com tornozeleira eletrônica é executada na zona Sul de Manaus
As vítimas foram socorridas por moradores e encaminhadas para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Doutor Aristóteles Platão Bezerra de Araújo, na zona Leste. Contudo, Gerdan acabou não resistindo aos ferimentos.
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). Gerdan já tinha antecedente criminal. Em 2016, ele foi preso com comparsas pelos crimes associação criminosa, tráfico de drogas, roubo e corrupção de menores.
A polícia informou que o motivo do crime ainda é desconhecido. O caso será investigado pela equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS).