José Carlos da Silva Fabrício, de 24 anos, procurado pelo crime de feminicídio contra a sua companheira, Railane Cardoso Carvalho, de 22 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (24/01), no bairro São José 2, na zona Leste de Manaus.
Segundo apurou a Rede Onda Digital, José Carlos estava escondido na casa de amigos, nas proximidades da invasão Portelinha, quando foi localizado pela equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídio e Sequestro (DEHS).
Em primeiro momento, José Carlos informou que o tiro contra a cabeça de sua companheira foi acidental, quando manuseava a arma de fogo. Ele foi conduzido à especializada para prestar esclarecimentos. Uma coletiva de imprensa deve ser realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) nesta quinta-feira (25/01).
Saiba mais:
Dupla morre em confronto com a polícia em Rio Preto da Eva
IMAGEM FORTE: Mulher com tornozeleira eletrônica é executada na zona Sul de Manaus
O crime
Railane foi alvejada na tarde de segunda-feira (22/01), dentro da própria casa, na rua 3, no bairro Puraquequara, na zona Leste da capital. Informações são que o casal estava discutindo e, após o delito, José Carlos fugiu por uma área de mata.
Em março de novembro de 2023, Railane chegou a registrar Boletim de Ocorrência (BO) contra José Carlos, após sofrer ameaças. Antes do crime, ela chegou a fazer um vídeo para os familiares temendo ser morta. A vítima deixou dois filhos, sendo uma menina fruto de relacionamento com o suspeito.