O funcionário da concessionária de abastecimento de água de Manaus, Ewerton Chrystomo Rodrigues da Silva, de 31 anos, morreu soterrado na tarde desta quarta-feira (24/01), durante a realização de uma obra na rua Cipó, quadra 224, núcleo 22, do bairro Cidade Nova, na zona Norte de Manaus.
Saiba mais:
VÍDEOS: Lucas Picolé é preso novamente por suspeita de operar um esquema criminoso de rifas ilegais
VÍDEO: Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em meio a açaizeiros, no AM
Conforme o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), a vítima estava fazendo uma escavação de vala no momento em que foi soterrado por um espiche de asfalto que caiu sobre sua cabeça, que esmagou na hora o membro.
Populares afirmam que os trabalhadores estavam trabalhando nessa obra há pelos dois meses. O corpo da vítima será removido para o Instituto Médico Legal (IML). As circunstâncias e a causa do acidente devem ser investigadas.
A Rede Onda Digital solicitou uma nota da Águas de Mnaus sobre o acontecido.
A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) informou que uma equipe de engenheiros esteve no local do acidente e acompanhou os primeiros atendimentos realizados.
O diretor-presidente da Ageman, Elson Andrade Ferreira Júnior, lamentou o ocorrido e determinou que a concessionária apresente esclarecimentos sobre as causas do acidente, bem como as providências adotadas pela empresa em relação à segurança de seus colaboradores e informações sobre a assistência prestada aos familiares da vítima.
Um relatório técnico a ser elaborado pela Diretoria Técnica de Concessões, Obras e Saneamento da Ageman e o desfecho das investigações por parte dos órgãos competentes vão nortear o órgão regulador sobre futuras providências.
Veja o vídeo: