Nos bastidores da política, falava-se na possível saída de Zé Ricardo do Partido dos Trabalhadores (PT) para filiar-se ao PDT, buscando melhores condições para disputar as eleições em 2024.
O convite teria sido feito pelo colega ex-deputado federal Francisco Praciano (PDT). Zé Ricardo enfrenta resistência em relação ao seu nome para a candidatura à prefeitura de Manaus nesta eleição de 2024, o que fez os rumores aumentarem.
Saiba mais:
EXCLUSIVO: Zé Ricardo diz que indecisão do PT não o tira da disputa eleitoral em 2024
Petista Zé Ricardo critica reuniões do PT Manaus: “Muito esvaziada”
O petista publicou um vídeo no final da tarde de ontem (23/01), rechaçando qualquer possibilidade de saída do PT e afirmando que continuará no partido, lutando pela melhoria da população.
“Então, está circulando nas redes sociais e em algumas notícias que eu estaria me desfiliando do PT (Partido dos Trabalhadores) e entrando no PDT, e seria a convite do companheiro Praciano. É, na verdade, nada disso. Não vou sair do partido; estou filiado desde 1995. Já fui candidato várias vezes, fui vereador, deputado estadual, deputado federal, candidato a prefeito, duas vezes candidato a governador. Tivemos sempre lutando pela cidade, pelo povo, pela melhoria da população, e assim vamos continuar”, afirma o ex-deputado Zé Ricardo.
Ricardo ainda comenta que gostaria que ele mais Praciano estivessem juntos e diz defender a união do campo progressista num projeto para Manaus já nessa eleição.
“Eu sei que os amigos do PDT até gostariam que a gente estivesse lá, tivéssemos juntos. Mas eu defendo que o campo da esquerda, os progressistas, possam estar unidos num projeto para Manaus e, já nessa eleição, tenhamos uma candidatura forte, com propostas que possam realmente mudar e melhorar a vida do povo de Manaus”, concluiu Zé Ricardo.
Veja vídeo: