Conforme informações da operadora turística Northern Escape Heli-Skiing, um acidente de helicóptero que ocorreu na província de Colúmbia Britânica, na costa Oeste do Canadá, deixou três pessoas mortas e outras quatro feridas.
O helicóptero caiu na segunda-feira (22/01) perto de Terrace, uma cidade de cerca de 12 mil habitantes e que fica cerca de 112 quilômetros a Leste da fronteira com o Alasca.
O veículo era um dos três que realizavam a operação de heli-Skiing na área montanhosa e contava com sete pessoas a bordo. O acidente aconteceu em um local muito remoto, acessível apenas por helicóptero.
Os Serviços de Saúde de Emergência da Colúmbia Britânica pontuaram anteriormente que as quatro pessoas feridas no acidente foram tratadas por paramédicos no local e levadas para o Mills Memorial Hospital em Terrace em estado crítico.
Leia mais:
VÍDEO: Jacaré sobrevive deixando nariz para fora de lagoa congelada
Milei recua e modifica megaprojeto de lei para evitar rejeição
O operador turístico, cujo site promove viagens apresentando “o melhor do esqui nas grandes montanhas e no interior”, destacou que está trabalhando com as autoridades para apoiar a investigação sobre a causa do incidente. Em um comunicado, o porta-voz da Northern Escape Heli-Skiing disse:
“Acidentes de helicóptero são raros, mas representam um risco para as pessoas que praticam heli-ski nas montanhas e no interior. A empresa toma todos os cuidados para minimizar os riscos. Porém, à semelhança de muitas atividades ao ar livre, é impossível eliminar 100% dos riscos apresentados”.
Saiba o que é heli-skiing
Trata-se de uma atividade que envolve o uso de um helicóptero para acessar terrenos remotos de uma área de esqui. Como esses lugares são raramente visitados, as condições geralmente são espetaculares, com neve fresca abundante e muito espaço aberto para praticar esqui radical ou snowboard.