Railane Cardoso Carvalho, de 22 anos, morreu após ser atingida com um tiro na cabeça nesta segunda-feira (22/01) na rua 3, do bairro Puraquequara, zona Leste de Manaus. O principal suspeito do crime é seu companheiro José Carlos da Silva Fabrício, de 24 anos, que está atualmente foragido. A acusação foi feita por parte de familiares da jovem.
Saiba mais:
BBB 24: Giovanna Pitel classifica Isabelle Nogueira como inútil durante quadro Sincerão
Segundo a polícia, vizinhos do casal afirmam que os dois teriam se desentendido e entrado em discussão. No meio disso tudo, o homem teria agredido fisicamente Railane e, logo em seguida, o marido pegou um revólver calibre 38 e disparou o tiro.
Após supostamente efetuar o crime, o homem fugiu por uma região de mata com a arma do crime e segue foragido até o momento. Vizinhos acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que encaminhou a mulher para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio. Porém, horas depois veio a óbito.
Em depoimento à polícia, familiares afirmaram que José e Railane brigavam muito e que o homem tinha muito ciúme de Railane. Ainda conforme familiares, no momento do crime, o suspeito estava embriagado e agressivo.
O corpo da jovem foi removido do hospital pelo Instituto Médico Legal (IML). A mulher deixa uma filha de poucos meses do casal. O caso deverá ser investigado pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECC).