Uma equipe independente está determinada a provar, em um documentário para a TV, se as supostas múmias de três dedos apresentadas em sessão na Câmara de Deputados do México, em setembro do ano passado, são mesmo formas de vida alienígena. A indicada ao Emmy, Serena De Comarmond, vai gravar autópsias das múmias.
A produtora, cinegrafista e documentarista, reuniu uma equipe que acompanhará as autópsias independentes e exames médicos dos seres apresentados pelo jornalista e ufólogo Jaime Maussan aos parlamentares mexicanos.
A produção do documentário ocorre depois que um estudo independente pontuou que as figuras dos ETs, supostamente encontrados no Peru, eram “bonecos” feitos de partes humanas e de animais. Serena está trabalhando para esclarecer as incertezas em torno das figuras, que aparentemente possuem costelas e órgãos internos.
Leia mais
Framboesa de Ouro 2024: confira os indicados a piores do ano
VÍDEO: Milhares de alemães vão às ruas protestar contra a extrema-direita
O documentário será rodado em locações no Peru, incluindo Nazca, onde os corpos surgiram pela primeira vez. Outros recursos incluem entrevistas com personalidades envolvidas no caso, como Maussan, sua equipe de pesquisa científica, especialistas locais e testemunhas oculares.
A cineasta afirma que, se ficar comprovado que tudo não passou de um golpe, não terá o menor problema em apresentar os envolvidos como “charlatões“. Ela garante que recebeu permissão para ver, filmar e dissecar uma pequena parte dessas múmias alienígenas “para determinar suas verdadeiras origens“.
A conclusão das análises será apresentada em Los Angeles. O material será apresentado antes do lançamento do programa intitulado “The Nazca Alien Autopsy“, que deve ser lançado em abril em plataformas de streaming como Amazon e Apple TV.