Abraim Souza Da Costa, de 55 anos, foi preso nesta segunda-feira (22/01), por estelionato envolvendo venda ilegal de lotes de terrenos, na comunidade Itapéua, zona rural de Coari (a 363 quilômetros de Manaus).
De acordo com o delegado José Barradas, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, em dezembro de 2023, a delegacia recebeu diversas denúncias informando que Abraim estaria vendendo lotes de terrenos que possuem proprietários, nos quais moram nos locais há mais de dez anos.
Saiba mais:
Motorista de condução escolar é preso por estuprar adolescente em Manaus
Jovem é executado em “área vermelha” no bairro Compensa, em Manaus
“Os moradores também recebiam diversas ameaças caso não desocupassem os imóveis. As vítimas procuraram o Ministério Público do Amazonas (MPAM) para fazer a denúncia e a Polícia Civil começou a investigar o caso. Os legítimos donos apresentaram os documentos de compra dos terrenos, confirmando a prática criminosa de Abraim Souza, fazendo com que abrissemos um Inquérito Policial (IP) para investigá-lo”, contou.
Conforme o delegado, diante da materialidade e autoria do crime, foi representada pela prisão preventiva do indivíduo, que foi preso na data de hoje.
Procedimentos
Abraim Souza da Costa responderá por estelionato e ficará à disposição do Poder Judiciário.