As primárias em New Hampshire, nesta terça-feira (23/1), irão apresentar Nikki Haley para os termômetros à principal adversária de Donald Trump, na disputa pela candidatura do Partido Republicano à Presidência dos EUA, com a desistência de Ron DeSantis pra apoiar o ex-presidente.
Ex-embaixadora dos Estados Unidos (EUA) na Organização das Nações Unidas (ONU) e ex-governadora da Carolina do Sul, Nikki Haley, de 52 anos vai concorrer com o favoritismo de Trump, com uma postura que dialoga com o eleitorado republicano que não segue as ideias radicais de Trump. Além de continuar com as críticas ao oponente nas primárias, ela afirmou que não cogita formar chapa como vice do ex-presidente.
Nas prévias de Iowa, no último dia 15 de janeiro, a republicana ficou em terceiro lugar, logo atrás de DeSantis e Trump.
Veja também:
EUA: Homem é preso ao tentar entrar em prédio de Taylor Swift
Ucrânia nega ataque em mercado russo que deixou 27 mortos e 25 feridos
Quem é Nikki Haley
Filha de imigrantes indianos, Nimrata Randhawa Haley, mais conhecida como Nikki Haley, é natural de Bamberg, na Carolina do Sul, nos EUA. Em 1994, ela se formou em contabilidade na Clemson University.
Dois anos depois, em 1996, ela se casou com Michael Haley, capitão da Guarda Nacional da Carolina do Sul e teve dois filhos: Rena e Nalin.
A vida política de Nikki começou em 2004, quando conseguiu uma cadeira na legislatura da Carolina do Sul. Em 2010, tornou-se a primeira mulher a ocupar o cargo de governadora no Estado da Carolina do Sul, além de ser a segunda pessoa com ascendência indiana eleita governadora nos EUA.
A ex-governadora da Colina do Sul também criticou Donald Trump, após ele a supostamente confundir com Nancy Pelosi, ex-presidente da Câmara dos Estados Unidos.
*com informações Metrópoles