Mais de 200 equipes de resgate procuram por sobreviventes após um deslizamento de terra na vila de Liangshui, cidade de Tangfang, província do sudoeste da China, de Yunnan, nesta segunda-feira (22/1),que matou duas pessoa e deixou um total de 47 pessoas soterradas com o desabamento da terra nesta manhã.
De acordo com as informações da estatal China Central Television (CCTV), 18 casas foram atingidas pelo deslizamento e mais de 200 pessoas foram evacuadas “com urgência” da região. Ao todo, mais de 500 pessoas tiveram de deixar suas casas.
Vídeos compartilhados pela mídia local mostram equipes de resgate entre os escombros dos prédios desabados em busca das vítimas do deslizamento que possam estar presas sob os escombros. A situação é agravada por temperaturas muito abaixo de zero, dificultando as operações de resgate.
“A montanha simplesmente desmoronou, dezenas de pessoas foram soterradas”, disse uma testemunha do desastre à emissora de TV estatal da província vizinha de Guizhou. Quatro de seus parentes foram soterrados.
O vice-premiê chinês Zhang Guoqing lidera um grupo de trabalho para orientar os as ações de resgate no local.
Leia mais:
Brasil e China assinam acordo para ampliar visto por 10 anos entre os países
VÍDEO: Polícia do Peru descobre plantação de maconha atrás de porta de geladeira
Os deslizamentos de terra são comuns em Yunnan, região da China onde as cadeias montanhosas se encontram com o planalto do Himalaia. O motivo do deslizamento está incerto.
*com informações Metrópoles